Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Um seminário para reunir quem faz pesquisa e extencionismo científico tecnológico e social com quem pode se beneficiar dos resultados dessas ações (setor produtivo, governo e comunidade) é a proposta do II Seminário Nacional de Inovação. O evento será realizado na cidade de Tubarão (sul do Estado), esta semana, de quarta a sexta-feira, e tem como tema central o empreendedorismo inovador como estratégia para a competitividade e como alavanca para o pleno desenvolvimento. A conferência de abertura, dia 26 à noite, será com a secretária adjunta de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ana Lúcia Vitale Torkomian.
A programação inclui ainda mesas redondas, debates e almoços de negócios, reunindo os três lados do tripé da inovação: as universidades que desenvolvem pesquisas, os agentes financiadores e o setor produtivo, que pode se beneficiar das inovações para ganhar espaço e competitividade no mercado.

“Procuramos chamar para mesas redondas, debates e palestras representantes tanto do setor produtivo, que trazem sua experiência na aplicação de inovações resultantes da pesquisa e extensão, como os próprios pesquisadores e acadêmicos e os órgãos que financiam estes projetos, para abarcarmos e aproximarmos todos os lados dessa questão”, diz Paulo Boff, coordenador do seminário.

Boff é também diretor da Agetec (Agência de Gestão, Desenvolvimento Científico e Inovação Tecnológica) da Unisul – universidade que é uma das instituições organizadoras. A parceria é grande. Prefeitura de Tubarão, associações comerciais e empresariais, assim como empresas da região, se uniram na realização do evento, que tem ainda o apoio oficial da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Segundo o coordenador, o seminário é um espaço para a cidade e a região discutir e avaliar como a inovação tecnológica e social,  pode ser uma alavanca para o desenvolvimento: “Ganham as empresas em competitividade, por meio do desenvolvimento de novos produtos ou novos serviços e ganha a sociedade na promoção do desenvolvimento com mais equidade”.

O evento ocorre junto com a programação da Feira da Indústria e do Comércio de Tubarão (Feincos), numa parceria da Unisul com a Prefeitura Municipal de Tubarão, AMUREL, ACIT, CDL, SINDLOJAS, AMPE, AJET, ATEC, SEBRAE e, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC.

Inscrições e programação

http://www.unisul.br/hotsites/2seminariodeinovacao.html

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Imprensa -  Divulgação Científica
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina