Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Entre segunda (8) e quarta-feira (10) acontece o simpósio internacional A República Portuguesa – 100 anos, organizado pela Cátedra Jaime Cortesão da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, por meio do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos. O evento tem como objetivo realizar uma reflexão a respeito do centenário da República Portuguesa, tendo em vista suas transformações históricas, sociais, políticas e culturais.
Um dos temas debatidos será "A Historiografia na República: as representações do passado na historiografia contemporânea", com a participação de Nuno Monteiro, da Universidade de Lisboa.

Na segunda-feira (8), o simpósio será realizado no anfiteatro do departamento de história da USP, às 9h30. O segundo dia do evento será no auditório do Engenho São Jorge dos Erasmos, com início às 11 horas. E na quarta-feira (10), às 10 horas, acontece o último dia de simpósio, também no anfiteatro do departamento de história da USP.

O evento tem como público-alvo estudantes de história e historiadores, mas é aberto ao público em geral, é gratuito e sem necessidade de inscrição.

O anfiteatro do departamento de história da USP fica localizado na Avenida Professor Lineu Prestes, 381, Cidade Universitária, São Paulo. O auditório do Engenho São Jorge dos Erasmos localiza-se na Rua Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Santos.

Mais informações: (11) 3091-2101, (13) 3203-3901

Agência USP