Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
petrolio-piattafA Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediou, na manhã desta terça-feira (26), o Seminário Pré-Sal e o Rio Grande do Sul, oportunidade para a Indústria, Trabalhadores e Sociedade. A abertura do evento foi realizada pelo reitor da Católica, Alencar Mello Proença. O seminário contou com o patrocínio da Petrobrás. Proença manifestou a satisfação da Universidade Católica em envolver-se com o desenvolvimento do país. “Tenho grande admiração pelo presidente da Petrobrás Biocombustível, Miguel Rossetto [palestrante do evento], e pelo excelente trabalho realizado por ele enquanto vice-governador do estado”, ressaltou o reitor.
“Com a descoberta do petróleo na camada pré-sal, teremos outra forma de extrair petróleo no país”, disse o coordenador da mesa, deputado estadual e representante da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ronaldo Zulke. Os impactos que esta ação trará, não apenas para o município de Rio Grande, mas para a região Sul, foram debatidos no Seminário.

De acordo com Rosseto, o petróleo é uma riqueza para o país e a segunda grande riqueza é a tecnologia para a exploração. “A mensagem fundamental para o Rio Grande do Sul é explorar a engenharia e o conhecimento também na área de pesquisa que o estado dispõe, pois ele tem capacidade para ocupar um papel de destaque para o abastecimento de petróleo no país”, afirmou. “Nas próximas décadas, gás, petróleo e carvão vão compor os elementos primários para 80% da produção de energia elétrica”, disse.

Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel