Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Faculdade de Medicina de Petrópolis será sede, entre os dias 22 e 23 de outubro, da Jornada Serrana de Pediatria. O evento, promovido pela Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), discutirá temas importantes no cotidiano das crianças e pais, como a intolerância alimentar, a enurese (micção noturna) e o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Todas as sessões e palestras da Jornada Serrana de Pediatria acontecem no campus da Faculdade de Medicina de Petrópolis, localizada na Avenida Barão de Rio Branco, 1003, no centro da cidade de Petrópolis.
Programa – Na sexta-feira 22, primeiro dia da Jornada, as palestras ocorrem à tarde, logo após a abertura marcada para 14h10: “Intolerância alimentar: sempre alergia?”, com a dra. Sheila Pércope; “Doença do Refluxo Gastroesofágico – Diagnóstico e tratamento”, dr. Giuseppe Santalucia; “Colestase no lactente – Alerta amarelo”, dra. Márcia Bonilha; “Enurese e Síndrome de disfunção das eliminações”, dra. Eliane Garcez da Fonseca.

No segundo dia da Jornada, as palestras acontecem pela manhã, com início às 8h: “Alimentação no primeiro ano de vida”, dr. Hélio Rocha; “Rinite e suas co-morbidades na infância”; dra. Neide Freire Pereira; “Diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil”, dra. Maria Beatriz Eckhardt; “Causas da dificuldade escolar – o papel do pediatra”, dra. Andréia de Santana S. Moreira.

Nos dois dias do evento, a cada duas palestras há uma sessão de perguntas. Mais informações sobre a programação completa e inscrições no site www.fmpfase.edu.br.

Assessoria de imprensa da Faculdade de Medicina de Petrópolis