Com o objetivo de promover um diálogo entre estudantes, empresários e pesquisadores sobre ações criativas e bem-sucedidas em prol do desenvolvimento, a Feira de Inovação trará empresas de diferentes áreas de atuação para expor suas iniciativas. Petrobrás, 3M, SEBRAE e IBM são algumas das participantes a apresentar experiências e projetos de sucesso. O evento será uma oportunidade de troca de conhecimento e interação científica entre os profissionais de hoje e de amanhã.
Encontrar novas formas de se produzir bens e conhecimento sem desconsiderar as implicações e reflexos de cada ação é um objetivo em comum. Para isso, atitudes inovadoras que tragam uma nova proposta em seu campo de atuação são fundamentais. A II Feira de Aprendizagem tem o propósito de socializar as produções científicas e as habilidades de estudantes de diferentes cursos. Em três frentes, o evento terá a exposição de trabalhos acadêmicos, vai oferecer dezenas de oficinas sobre empreendedorismo ambiental, tecnologia social, ecologia humana, energia alternativa e estratégias de combate ao racismo, entre outros temas. Serão realizadas também ações junto à comunidade, dentre orientações, palestras e atendimentos gratuitos.
Paralelamente, a Escola Regional de Informática traz a estudantes e profissionais da Computação uma série de palestras que irão tratar tanto da realidade da profissão e o mercado de trabalho quanto de iniciativas e casos de sucesso. Profissionais de empresas consolidadas no mercado vão falar sobre suas experiências e soluções no ambiente profissional.
O papel da Universidade como produtora de conhecimento e reduto científico obtém destaque. O “Genômica-DF”, primeiro laboratório de alto desempenho das Américas do Sul e Central no sequenciamento de genomas, o LAFIT e LABEF, centros avançados de análise física, e todos os mais de 100 laboratórios da Universidade Católica são reflexo das ações da Instituição em busca de desenvolvimento e INOVAÇÃO.
Por isso, uma variedade de pensamentos estará concentrada na Universidade Católica de Brasília de 26 a 28 de outubro. Conferências, palestras, debates e oficinas vão trazer a Brasília uma experiência positiva rumo ao desenvolvimento.