Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
“Desafios tecnológicos dos atributos genéticos e sanitários das sementes”, este é o tema do III Workshop Brasileiro sobre Controle e Qualidade de Sementes que acontece de 5 a 7 de outubro em Uberlândia. O evento é realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com a Associação  Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), a Associação dos Produtores de Sementes de Minas Gerais (APSEMG) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA), que sediou as duas primeiras edições do Workshop, em 1991 e 2001.
O evento terá a participação de representantes das regiões produtoras e de especialistas brasileiros e estrangeiros. Além de divulgar novas técnicas e promover a discussão sobre a qualidade das sementes, estará em pauta também a influência das mudanças climáticas e do desenvolvimento tecnológico no setor sementeiro.

Na programação estão previstas a apresentação de palestras, realização de mini-cursos e reuniões dos grupos temáticos e posterior apresentação de relatos. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções e Eventos do Clube de Diretores Lojistas de Uberlândia (CDL) e no Campus Umuarama, da UFU. Informações sobre inscrição podem ser solicitadas via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e a programação completa está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.abrates.org.br/wqsementes/index.php.

Após o Workshop, no dia 08/10 no Campus Umuarama, será realizada a reunião de coordenadores e relatores dos grupos temáticos para elaborarão do documento oficial do evento, “Desafios Tecnológicos dos Atributos Genéticos e Sanitários de Sementes- Carta de Uberlândia 2010”.

Assessoria de Comunicação da UFU