Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade São Judas realizará no dia 21/09, debate sobre o Holocausto e a Intolerância, durante o XVI Simpósio Multidisciplinar da Universidade. Para falar sobre o assunto a Universidade convidou a B'nai B'rith do Brasil, entidade judaica de Direitos Humanos, envolvendo educadores e historiadores, dentre eles: Rachel Mizrahi, coordenadora do Núcleo de História Oral do Holocausto do LEER/USP; Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos da B'nai' B'rith do Brasil; Abraham Goldstein, Co-Presidente da B'nai' B'rith do Brasil; Fernando Duch, diretor de extensão da Universidade São Judas, além da participação dos sobreviventes do Holocausto: Ben Abraham, presidente da Sherit Hapleitá do Brasil (Associação dos Sobreviventes do Nazismo), Rita Braun e Nanette König.
“A ideia do debate surgiu depois do curso de capacitação para educadores brasileiros sobre o Holocausto, que fiz na Escola Internacional de Estudos sobre a história do Holocausto-Yad Vashem, em Jerusalém, Israel”, diz Fernando Duch, diretor da São Judas. Fernando conta que apesar da Universidade já desenvolver ações contra a intolerância o tema deve ser mais discutido entre a sociedade.

Durante o evento Fernando Duch, diretor de extensão da São Judas, mostrará algumas ações que já são praticadas dentro da Universidade e também lançará um núcleo de combate à intolerância dentro da Instituição integrando as ações da área de extensão já desenvolvidas pela Universidade com as de seus parceiros.

A entrada é franca e aberta ao público. Inscrições no local. Para obter informações acesse o site: www.usjt.br.

Informações:
Local: Universidade São Judas Tadeu- unidade Mooca
Rua Taquari, 546 Mooca – próximo à estação Bresser-Mooca do metrô   
Dia: de 21/09
Horário: das 19:30 às 22:00
Tel.: 2799-1999

USJT Agência