Nas mesas de debate e nos grupos de trabalho do Seminário, serão abordadas, além das questões relativas às políticas públicas de fomento à extensão em cultura, as práticas de extensão realizadas pelas pró-reitorias e projetos de extensão universitária em curso, com a participação de professores, pesquisadores e profissionais de órgãos da cultura.
No dia 22 de setembro, a abertura dos trabalhos ocorrerá às 19h, no anfiteatro Camargo Guarnieri (Rua do Anfiteatro, 109), com aula-show com os professores e músicos José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, a partir das 20h.
O Papel da Universidade na Constituição de Políticas Públicas de Cultura; Ambientes Socioculturais, Diversidade Cultural e Economia da Cultura; e as Práticas de Cultura e Extensão nas Universidades Públicas são os temas das discussões do dia 23 de setembro. No dia 24, serão discutidos o papel da Universidade na Produção Cultural e os tópicos Cultura Digital e Tecnologia, Arquitetura e Design, Arte e Crítica Literária. Na plenária de encerramento do evento, será redigida a Carta de São Paulo, documento que irá registrar os avanços nas políticas federais e estaduais e apontar futuros caminhos no âmbito da extensão universitária. Ambas mesas de debates serão realizadas no Auditório FEA-5, localizado à Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.
A participação no seminário é gratuita e aberta à comunidade. A programação completa está disponível no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.
O Proext Cultura SP faz parte da programação da 15ª Semana de Arte e Cultura, que começa no dia 18 e segue até 23 de setembro, com a promoção de mais de 110 atividades artísticas e culturais, nos sete campi da Universidade – localizados em São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.
Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP