Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unitau-logoA Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a 30ª Semana da Comunicação (Secom), que debaterá a evolução da comunicação nos últimos 30 anos. O evento, que será realizado de 30 de agosto a 3 de setembro, contará com palestras e mesas-redonda com profissionais de renome na área, além de atividades culturais, e tem o intuito de apresentar aos alunos do Departamento de Comunicação Social as tendências do mercado de trabalho. A abertura do evento contará com a presença do Prof. Dr. Gilson Schwartz, docente da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).
Schwartz, que também já atuou como articulista nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e na revista Época, ministrará palestra sobre e a evolução da comunicação, a partir das 19h30. No mesmo dia, os participantes poderão prestigiar a comediante Aldy Coelho no stand up comedy  “Eu, eu mesma e o Flávio”, que aborda, de maneira divertida, as dúvidas femininas sobre como se vestir e se comportar no primeiro encontro.  

No dia 31, o destaque será o apresentador Vinícius Valverde, do programa Papo Vanguarda, que participará do “Papo UNITAU”, no qual será entrevistado por alunos do Departamento de Comunicação Social.

Outros destaques do evento são as palestras “A internet e a notícia”, com Armando Pereira Filho, do Portal UOL, e “O papel estratégico das Relações Públicas”, com a Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari, docente da USP. Ambas serão ministradas no dia 1º de setembro. “Preparamos uma programação com conteúdo atraente para os alunos. Contamos com a participação de todos os estudantes, em todos os dias do evento”, afirma a professora Andréia Gomes, professora da Universidade e uma das coordenadoras do evento.

“A Secom é de extrema importância para que os alunos tenham contato com profissionais da área de comunicação, que lhes dão oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos, e é importante, também, para o Departamento mostrar seus trabalhos para o público externo, que vem prestigiar o evento”, ressalta o Prof. Ms. Maurílio do Prado Láua, chefe interino do Departamento de Comunicação Social.

Encontro de Regional de Rádio – Durante a Secom, a Universidade também promoverá o 5º Encontro Regional de Rádio, nos dias 2 e 3 de setembro, evento que discutirá, neste ano, o tema “Rádio e Eleições 2010”. O assunto será debatido com Haisem Abaki, diretor de jornalismo da Rádio Band Vale, Ana Paula dos Anjos Moura, diretora administrativa da Rádio FM UNITAU, Ederson Francisco dos Santos, editor de jornalismo da Rádio Aparecida, e Marco Fenerich, diretor proprietário da Rádio Jovem Pan de Taubaté.

A Semana de Comunicação é aberta ao público e será realizada no Departamento de Comunicação Social, localizado à Avenida Walther Thaumaturgo, 701, Bom Conselho, Taubaté.  A programação completa do evento está disponível no site www.csonlineunitau.com.br/ secom/programacao.html. Mais informações pelo telefone (12) 3625-4289.

ASCOM/UNITAU