Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
biodiversityO programa Biota-FAPESP realizará o Workshop on Marine Biodiversity: Current Advances on Bioprospecting, Biogeography and Phylogeography nos dias 9 e 10 de setembro, na sede da FAPESP, na capital paulista. O evento apresentará resultados de pesquisas em biodiversidade no ambiente marinho, com ênfase em aspectos da biogeografia, filogeografia e bioprospecção. Pretende-se também divulgar a importância e a potencialidade da pesquisa nesse ambiente, para pesquisadores do Estado de São Paulo e do Brasil.
Além disso, o workshop contribuirá para a interação entre diferentes grupos de pesquisa, nacionais e internacionais, e estimular a criação de novos grupos de pesquisa voltados à investigação da biodiversidade marinha.

O workshop compreende dois simpósios. “Bioprospecting the shallow and the deep – advances in marine natural products”, no primeiro dia, traz como palestrantes Raymond J. Andersen (Universidade da Colúmbia Britânica, Canadá), Paulo Mourão (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Bradley Moore (Universidade da Califórnia em San Diego) e Pio Colepícolo (Universidade de São Paulo), entre outros convidados.

No segundo dia, o simpósio focará na biodiversidade e conservação marinha com foco nos avanços na biogeografia e filogeografia. Paul Barber (Universidade da Califórnia em Los Angeles), Joseph Neigel (Universidade da Louisiana em Lafayette) e Heroen Verbruggen (Universidade Ghent), entre outros, apresentarão pesquisas na área desenvolvidas em suas instituições.

O evento – que ocorre de 9h às 17h30 – é isento de taxa de inscrição. As palestras serão em inglês, mas haverá tradução simultânea.

Para inscrições: www.fapesp.br/biota/marinhos_inscricoes

Mais informações: www.fapesp.br/materia/5784

Agência FAPESP