Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufpr_logoEntre os dias 25 e 27 de agosto, a Prattica - Agência Experimental de Relações Públicas da UFPR realiza o III Circuito de Palestras, que contará com atividades voltadas aos estudantes de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A programação conta com palestras e oficinas. Entre os convidados estão nomes de destaque no meio universitário nacional, como a professora Margarida Kunsch da USP e profissionais da área, a exemplo de Marcello Chamusca, responsável pelo Portal RP-Bahia, além de comunicadores da região, como Rodrigo Rodrigues, destaque da área de Planejamento de Publicidade e o jornalista Cristiano Freitas.
O Circuito terá início em 25 de agosto (quarta-feira), às 8h30. A professora Margarida Kunsch, livre-docente de Comunicação Institucional pela ECA-USP e autora de dezenas de obras relacionadas à área de Relações Públicas, fará a palestra de abertura, que tem como tema ''Comunicação Estratégica na Universidade''.

Em seguida, às 10h30, a professora Cleusa Scrofernecker, doutora em Comunicação pela ECA-USP e professora titular da Faculdade de Comunicação da PUC-RS, proferirá outra palestra, dedicada à qualidade da comunicação nas universidades.

No período da tarde, haverá uma oficina direcionada aos graduandos de Publicidade e Propaganda, comandada por Mauren Tosin, mestre em comunicação e linguagem e coordenadora da agência experimental de publicidade da UTP. Explorando o funcionamento de uma agência publicitária por meio de um job fictício, a atividade ocorrerá das 14h às 17h.

A noite está reservada para novas palestras: a partir das 19h, Anita Bardelli, diretora de mídia da JWT, premiada como Profissional de Propaganda do Ano no Paraná, discutirá a missão da mídia. Às 20h40, Rodrigo Rodrigues, diretor de planejamento da Opus Múltipla Comunicação Integrada, encerra as atividades do dia com uma palestra sobre o mercado de trabalho atual e o estudante de comunicação.

Na quinta-feira, 26 de agosto, o Circuito promoverá atividades durante a tarde e à noite. Às 14h, a jornalista e relações-públicas Celmira Costa, diretora da Conceito Agência de Notícias, comandará uma oficina sobre assessoria de imprensa. Às 19h, é a vez de Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal, mestres em desenvolvimento social e professores de Relações Públicas em universidades da Bahia, que ministrarão uma palestra sobre a transição entre academia e mercado na área de Relações Públicas.

O último dia de atividades, 27 de agosto (sexta-feira), iniciará com uma oficina sobre cerimonial sob a orientação de Adriana, cerimonialista do Governo do Estado, das 14h às 18h. Às 19h, a jornalista Michelle Thomé, diretora da MTé Gestão em Comunicação com passagem pela Rádio CBN e TV Bandeirantes, faz palestra sobre comunicação integrada: como jornalistas, publicitários e relações-públicas podem trabalhar juntos.

O encerramento do Circuito de Palestras da Prattica se dá com a palestra do jornalista Cristiano Freitas, editor da Gazetinha e duas vezes ganhador do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, que debaterá a comunicação para adolescentes.

Serviço
III Circuito de Palestras - A comunicação na Universidade
Data: 25 a 27/08 (quarta a sexta)
Horário: quarta, das 8h30 às 22h; quinta e sexta, das 14h às 22h.
Local: Departamento de Comunicação Social da UFPR
Endereço: Rua Bom Jesus, 650 - Juvevê - Curitiba-PR

Assessoria de Comunicação Social da UFPR