Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unisc_logoSerá realizado na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, o Seminário Programa Mais Educação: Desafio da Educação Integral no Brasil. O evento, que ocorre no Anfiteatro do Bloco 18, é uma promoção da Secretária Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul (SMEC) e Unisc, por meio das pró-reitorias de Graduação e de Extensão e Relações Comunitárias, com o apoio do Ministério da Educação (MEC).
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

As inscrições podem ser feitas no local, sem custos. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3717-7320 ou 3715-2446.

Programação:

13h30: Credenciamento

14h: Abertura - com o Vice-Prefeito de Santa Cruz do Sul, Luiz Augusto Costa a Campis, e mediação da Secretária Municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul, Rejane Maria Nunes Frantz Henn

14h20: painelista - Consultor da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), Professor Márcio Tascheto da Silva

15h20: painelista - pró-reitora de Graduação da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer

15h50: intervalo

16h10: secretário Municipal de Educação de Novo Hamburgo, Alberto Carabajal

16h40: espaço para intervenções, perguntas e questionamentos

17h: encerramento

Assessoria de Imprensa - Unisc