Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
GemologiaA Universidade Federal do Pará por meio do Instituto de Geociências e do Grupo de Mineralogia e Geoquímica Aplicada – GMGA está organizando o II Ensaio Gemológico da Amazônia – II EGA. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho no Espaço São José Liberto. A programação é composta por um ciclo de palestras, visita monitorada ao Museu de Gemas e um curso “Gemas de Cor” ministrado pelo professor Reinhard Wegner da Universidade Federal da Paraíba. O termo gemologia não é muito conhecido, apesar de ser a ciência que estuda as pedras preciosas, objeto de desejo de muita gente.
No estudo da gemologia aprende-se a identificar, distinguir e tratar as pedras, também conhecidas como gemas de cor.  A segunda edição do Ensaio pretende discutir as atividades relacionadas gemologia na Amazônia, principalmente em instituições com infraestrutura e pessoal especializado.

As inscrições seguem abertas até o dia 13 deste mês, são gratuitas e devem ser feitas através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Terão prioridade os candidatos que mostrarem conhecimentos básicos em gemologia e/ou mineralogia. “O evento não serve só para estudantes, mas para joalheiros, lapidários, pesquisadores e comerciantes de pedras preciosas”, explica o professor e organizador do evento Marcondes Lima da Costa.

Serviço: II Ensaio Gemológico da Amazônia.
Local: Espaço São José Liberto.
Data: 15, 16 e 17 de julho de 2010.
Inscrições gratuitas através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Pará