
Conta atualmente com 87 programas de pós-graduação, dentro dos quais se distribuem 135 cursos – 52 deles de doutoramento – com 6.500 alunos.
As candidaturas vão ser apresentadas pelos colegiados dos programas de pós-graduação, portanto, os interessados podem obter detalhes desses programas e de seus respectivos contatos em http://www.propg.ufba.br/stricto-sensu.
A remuneração dos visitantes será análoga à dos professores adjuntos, associado ou titular, da carreira regular. A UFBA vai assegurar passagem aérea de ida e volta, em classe econômica, aos selecionados. Os contratos para os professores visitantes brasileiros serão de até um ano, renovável por mais um, e para os estrangeiros, de até dois anos, renováveis por mais dois.
"Com este edital a UFBA busca, mesmo em condições orçamentárias adversas, fortalecer a qualidade da sua pesquisa e pós-gradução", disse Olival Freira Jr., pró-reitor de Pesquisa, Criação e Inovação, à assessoria de comunicação da universidade.
A íntegra do edital está disponível em http://www.propg.ufba.br/.
Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Informações sobre a UFBA podem ser obtidas em www.ufba.br e uma sinopse dos números da universidade em https://proplan.ufba.br/sites/proplan.ufba.br/files/UFBA%20em%20n%C3%BAmeros% 20Retrospectiva%20Especial%2070%20Anos%2007fev.pdf.
Agência FAPESP