"Nosso objetivo é trazer para o interior os debates que normalmente encontramos nas capitais e grandes centros", afirma Natália Severino, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. "A área de Educação Musical é muito rica e cheia de possibilidades que vão além das 'receitas' de atividades para serem aplicadas em aula", defende a pesquisadora.
Os profissionais que atuam na área foram estimulados a enviarem seus trabalhos para apresentação durante a jornada nas áreas de Educação Musical Humanizadora; Educação Musical Especial; Metodologias, conteúdos e didáticas em Educação Musical no ambiente escolar; Teorias e Práticas da Educação Musical em espaços diversos; e Diálogos com a Educação Musical. Mais de 50 trabalhos foram recebidos.
Para saber como serão as apresentações, quais são as áreas de atuação do educador musical e um panorama histórico sobre o tema, confira a entrevista completa com a professora Natália Severino no site www.fai.ufscar.br, da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, responsável pela gestão administrativa do evento.
A Jornada de Estudos em Educação Musical é organizada por professores e alunos da UFSCar. A programação e outras informações estão disponíveis em www.jornadamusical2017.faiufscar.com ou no Facebook, em www.facebook.com/jeemufscar.