Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Pedra do BaúA Fundação Ema Klabin promove encontros mensais sobre sustentabilidade, abertos ao público em geral. No dia 7 de novembro, sábado, às 14h30, será exibido o documentário ambiental Caminhos da Mantiqueira. A obra de Galileu Garcia Jr. traz relatos únicos da serra, apresentando características peculiares de sua identidade.
Para gravar este documentário, a equipe rodou por 40 cidades, percorrendo estradas e montanhas para colher diferentes relatos e histórias sobre a região. O documentário mostra narrativas da população local apresentando depoimentos de agricultores, violeiros, artistas plásticos, ambientalistas, geógrafos, biólogos e historiadores, construindo junto com o espectador os caminhos da Mantiqueira. Após a exibição do filme, o diretor Galileu Garcia Jr participa de uma roda de conversa.

Participe da Feira de Trocas:

Antes do documentário, o público poderá colocar em prática ações sustentáveis participando da Feira de Trocas promovida pela Fundação Ema Klabin. O projeto convida o visitante a trocar objetos de afeto que queiram compartilhar com outros participantes e refletir sobre o consumo consciente. Haverá também atividades poéticas propostas pelo setor educativo. E às 16h30, a casa-museu apresenta um show de choro com o Grupo João de Barro, pelo Programa Tardes Musicais.

Serviço:

Exibição do documentário Ambiental Caminhos da Mantiqueira– Galileu Garcia Jr.– (Brasil, 2011, 79 min.) dia 07 de novembro, sábado, às 14:30, 30 vagas, Indicação a partir dos 12 anos, Entrada Gratuita

Feira de Troca de objetos, dia 07 de novembro, sábado, às 14:00, livre, Entrada Gratuita

Show com o Grupo João de Barro, dia 07 de novembro, sábado, às 16:30, livre, 180 vagas, Entrada Gratuita
Não é necessário agendamento

Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo. Tel.: 11 3062-5245 3897-3232
www.emaklabin.org.br