Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O FTD Digital Arena fará uma programação especial neste sábado (12 set 2015) para os amantes da astronomia: durante a sessão “O Céu de Curitiba – Além da Atmosfera”, haverá uma demonstração de como estará o céu durante os dois fenômenos raros que acontecerão no dia 27 deste mês, o Eclipse Lunar total e a Super Lua. A última vez que os dois fenômenos se cruzaram foi em 1982 e não está previsto outro encontro até 2033.
Durante a atividade, sob orientação do professor João Carlos de Oliveira, os participantes conhecerão um pouco mais sobre os dois acontecimentos, o porquê da Super Lua e como acontecerá o Eclipse Lunar Total, que será o único eclipse do ano visível no Brasil.

Para quem deseja ampliar os conhecimentos sobre o Universo, às 14h, acontece a sessão “As Fronteiras do Sistema Solar”, que aborda a importância e características do Sol e seus oito planetas, quais são os planetas anões, a reclassificação de Plutão para planeta anão, a importância da nossa Lua e de outras luas, o cinturão de asteroides, o cinturão de Kuiper, a nuvem de Oort e outros elementos que formam esse imenso e fascinante Sistema, que tem o Sol como elemento principal.

Programação
A partir de setembro, as sessões – “As Fronteiras do Sistema Solar” e “O Céu de Curitiba – Além da Atmosfera” – acontecem uma vez por mês, sempre às 14h e às 15h, respectivamente. A programação completa está disponível no site www.ftddigitalarena.com.br. O Planetário Digital FTD Digital Arena está localizado no Câmpus Prado Velho da PUCPR.

Serviço:
Atividades no FTD Digital Arena
Data: 12/09
Horário: 14h | “As Fronteiras do Sistema Solar”
Horário: 15h | “O Céu de Curitiba – Além da Atmosfera”
Local: Planetário FTD Digital Arena (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho. Entrada pelo Portão 01 da PUCPR).
Valor: R$ 28,00 (inteira) | R$ 14,00 (meia-entrada)