A exposição inicia com o conto de Julio Cortázar ‘Casa Tomada’.
“Na era digital, a maioria das crianças perde um pouco a relação com o livro, e de como estes podem ser uma espécie de acesso ao momento em que foram escritos, mostrando as relações de cada leitor com o texto apresentado, e as mudanças da Língua Portuguesa. É possível entrar em contato com algumas dessas histórias através da apresentação de edições que temos no acervo”, salienta uma das educadoras da Fundação.
Sobre a Fundação Ema Klabin:
A Fundação Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.
Além das obras de arte, a biblioteca que possui um acervo de 3 mil volumes merece destaque. Nela há livros raros desde os manuscritos iluminados até os primeiros exemplares do livro impresso, bem como relatos de viajantes europeus pelo Brasil, datados do século XVI ao XIX. Inicialmente, a coleção de livros teve a orientação do bibliófilo José Mindlin.
Serviço:
17/07 - Reabertura da Fundação Ema Klabin com visita livre. Horário: 14h, 15h,16h e 17h. Sem agendamento
De 21 a 24 de julho : Semana do Livro
21/07 - Visita Temática ‘Casa Tomada’ e a casa deixada por Ema Klabin - das 14h15 às 16h- sem agendamento
22/07 - Exposição de livros e visita monitorada - às 14h, 15h,16h e 17h - sem agendamento
23/07 - Exposição de livros raros, visita monitorada e oficina de intervenção e desdobramentos de narrativas: das 14h às 17h (máximo de 15 pessoas, é necessário inscrição).
24/07 – Sexta livre com Exposição de livros e visita monitorada, sem agendamento.
Informações e inscrições: (11) 3897-3232; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Indicação: a partir de 7 anos
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.
Entrada franca