Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) lança o livro Trajetórias da desigualdade: como o Brasil mudou nos últimos 50 anos (Ed. Unesp/CEM) em um seminário no dia 2 de junho na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Organizado por Marta Arretche, diretora do CEM e professora titular do Departamento de Ciência Política da USP, a obra apresenta contribuições para as Ciências Sociais em aspectos relativos às conexões entre democracia, políticas públicas e desigualdade.
Os 14 ensaios reunidos no livro descrevem um panorama denso e complexo das trajetórias das desigualdades de 1960 a 2010. Além do rigor conceitual e da perspectiva ampliada, os autores partilham como ponto de partida a fidelidade aos dados estatísticos das seis edições dos Censos Demográficos produzidos pelo IBGE no período.

O seminário terá diversas mesas-redondas, com pesquisadores do CEM como palestrantes, seguidas por uma mesa de encerramento com debate.

Os temas das mesas serão “Participação Política”, “Educação e Renda”, “Políticas Públicas”, “Demografia” e “Mercado de Trabalho”.

O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP (CEPID).

O evento será na sala 14 do prédio da Filosofia e Ciências Sociais, av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1225.

Agência FAPESP