Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade São Judas será uma das instituições de ensino superior da capital a participar da divulgação de filmes da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontecerá entre os dias 20 e 27 de março. "Trashed - Para Onde Vai o Nosso Lixo?", documentário produzido no Reino Unido, conta com a apresentação do ator Jeremy Irons, que viaja o mundo conversando com cientistas, políticos e cidadãos comuns. O filme mostra como a saúde e os meios de subsistência, das mais variadas sociedades, foram severamente afetados pelos resíduos.
Na unidade Mooca, a exibição acontecerá no dia 14 de março, a partir das 19h, no auditório do térreo. Já no Butantã, a projeção acontecerá no dia 28, no mesmo horário. A entrada é franca ― sujeita à lotação das salas. É recomendável chegar ao local da apresentação com 30 minutos de antecedência. Após as apresentações do filme, serão realizados debates, com ênfase à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O Prof. Dr. Luiz Alexandre Garcia Aleixo, responsável pelo portal Universo Sustentável, da Universidade São Judas, será o debatedor, contanto com a participação da debatedora convidada Profa. Dra. Gina Rizpah Besen, e a moderação do Prof. Dr. Edson Martins Júnior.

A 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental mostrará longas, médias e curtas metragens que tenham como foco o meio ambiente, em produções oriundas de mais de 30 países. Parte dos filmes ainda é inédita no Brasil. Dividida sob os temas cidades, campo, economia, energia, povos e lugares, a mostra aborda pontos importantes como energia nuclear, o uso de animais como cobaias, organismos geneticamente modificados, urbanismo e a vida nas grandes cidades, extração de recursos naturais por grandes corporações e suas consequências para o meio ambiente, entre outros assuntos relacionados à sustentabilidade.

Fazem parte das salas que receberão a mostra, espaços como Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Museu da Imagem e do Som (MIS), Cinusp Maria Antônia e Matilha Cultural. Saiba mais em: www.ecofalante.org.br/mostra.

Universo Sustentável
Atenta à causa ambiental e ao futuro do planeta, a Universidade São Judas mantém, desde 2010, o portal Universo Sustentável. Criado para contribuir com a preservação da natureza, combate ao desperdício e a com formação de conhecimentos ambientais à sociedade, trata-se de uma ferramenta colaborativa que apresenta ações de instituições relacionadas ao meio ambiente, elaborando, também, notícias voltadas para o setor. Mostra a agenda de eventos, concursos e premiações e conta com a publicação de artigos de jornalistas e profissionais da área. Acesse: http://www.usjt.br/universo_sustentavel/

Serviço:
Exibição do filme "Trashed - Para Onde Vai o Nosso Lixo?" na Universidade São Judas
Unidade Mooca - dia 14 de março, no auditório do Térreo, às 19h.
R. Taquari, 546 - São Paulo-SP
Unidade Butantã - dia 28 de março, no auditório, às 19h.
Endereço: Av. Vital Brasil, 1000 - São Paulo-SP
Entrada franca - sujeita à lotação das salas.
Site: www.usjt.br