“Somos todos amadores, por isso, não temos a intenção de promover espetáculo, mas sim viver a arte literária na sua essência, sem muitos artifícios”, frisa Cachefo. Discorre ainda que o evento tem uma programação própria e conta com o apoio do corpo docente e dos alunos na seleção das apresentações e nos ensaios.
O objetivo do Sarau Literário “é despertar no aluno o gosto pela leitura, ampliar sua vivência cultural, criar condições de incentivo a todas as formas de manifestações culturais e artísticas, promover a interação entre professores, alunos e comunidade, e valorizar a importância do conhecimento como instrumento de transformação social e exercício da cidadania”.
Por se tratar de uma troca de experiências em “clima reflexivo e informal”, Cachefo pontua que os próprios alunos esperam pelo evento. “Aprimora o gosto pelas letras, poesia, arte, dança, música e cultura”, assegura.
A coordenadora reforça que todos os alunos são convidados a participar, e a comunidade está convidada a assistir. “A cada edição estamos aperfeiçoando o nosso Sarau e esse ano está superando todas as edições anteriores. A expectativa é de um teatro lotado”, revela.