A série de concertos mensais que acontece até o mês de junho homenageia o "Centenário do Piano Érard". Fabricado em 1911 o instrumento possui uma mecânica particular e original da manufatura francesa Érard e foi restaurado especialmente para a temporada.
Antes da apresentação é possível realizar uma visita monitorada ao museu e conferir o acervo de 1500 obras de arte.
Exposição faz uma viagem pela música na vida de Ema Klabin
Além dos concertos mensais, a Fundação promove, de 26 de março a 1º de julho, a exposição “A Música na Vida de Ema Klabin”. Nela, o público poderá conferir partituras, programas, e reportagens pessoais que retratam as inúmeras temporadas musicais que a mecenas e colecionadora frequentou no Brasil e no exterior.
“A exposição traça, também, um perfil da participação de Ema Klabin na criação e manutenção de entidades como a Sociedade de Cultura Artística, a Orquestra Filarmônica de São Paulo, o Mozarteum e a Fundação Magda Tagliaferro”, explica o curador Paulo Costa.
Apaixonada pela música, Ema Klabin realizou diversas viagens pelo mundo e pode vivenciar sonoridades de várias culturas. Frequentava shows de grandes cantores populares como Piaf e Aznavour. No Brasil, era assídua nos concertos dos Teatros Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, quase desde a época de sua inauguração.
Serviço:
Programa Tardes Musicais – Centenário do Piano Érard
26 de março – Daniel Grajew “De Chopin ao Chorinho”
Horário: 16h30 Lotação: 140 lugares
Visita ao acervo: Das 15h às 16h30 (agendar por telefone ou e-mail)
Custo: Entrada Franca.
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br
Assessoria de Imprensa da Fundação Ema Gordon Klabin