Um conjunto de instalações artísticas dialogam grafite, música, dança, teatro, games e outras formas de expressão com questões como a violência, o abandono, os sonhos e as esperanças das comunidades periféricas no entorno da universidade.
O movimento artístico conta com a presença da comunidade do movimento Hip Hop, colégio Benoníveo João Martins, cursos de Cinema e Realização Audiovisual, Comunicação Social, Pós-Graduação em Ciências da Linguagem, além do Núcleo Revitalizando Culturas.
Uma mesa de debates sobre Relações Unisul África – experiências exitosas e desafios, acontece na quinta-feira, 18 de novembro. Para o papel de moderador, foi convidado o jornalista, sociólogo e professor da Unisul Pedro Santos, da Guiné Bissau. O debate acontece no Bloco G, com início às 19h15.
Para finalizar a semana, na sexta-feira, 19 de novembro, acontece a banca da monografia do acadêmico Fernando Camuaso Segundo. Com o tema: A empregabilidade do cego em Florianópolis, Brasil e em Luanda, Angola. Fernando fará uma defesa com banca internacional Brasil-Angola, através de vídeo e áudio conferência com transmissão pela TV AN de Angola. O acadêmico será o primeiro cego jornalista de Angola – África. A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, acontece no auditório C às 11 horas.
Às 20h30, na sala 323B, acontece o lançamento do livro do Professor Pedro Santos, Dom Settimio – profeta da paz em Guiné Bissau.A programação desta semana do III UniDiversidade resume-se a unidade universitária Grande Florianópolis- Pedra Branca.
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina