Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
rhbn-logoO Ponto de Cultura Ninho do Sol, em Campo Novo do Parecis (MT), vai relembrar o início da educação da população indígena local, que foi realizada pelos jesuítas. A Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN) em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC-MinC), vai promover mais um encontro do projeto História no Ponto, que leva historiadores com artigos já publicados na revista para discutirem assuntos ligados ao cotidiano ou às peculiaridades de cada região. No próximo dia 24, o Ponto de Cultura vai falar sobre Educação visionária.
Na programação local, está previsto um debate com Patricia Woolley, mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro, às 14h, que vai abordar o tema do evento, assunto do artigo publicado pela professora em junho de 2009 na revista. Já às 19h30, diversas apresentações artísticas, como teatro, danças, músicas, capoeira e artes plásticas se revezam no espaço. O encontro será registrado no site (balaio.rhbn.com.br).

História no Ponto vai promover ainda debates em oito dos quase mil Pontos de Cultura espalhados pelo país. Os próximos são nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amapá, Tocantins e Ceará. A iniciativa já passou nos estados de Goiás, São Paulo e Rondônia nos meses de agosto e setembro.

A RHBN, que conta com o patrocínio da Petrobras, é mensalmente nas escolas públicas e nos Pontos de Cultura de todo o país. Mais informações no site www.revistadehistoria.com.br/balaio.


Serviço:

História no Ponto

Debate: “Educação visionária”
Local: Ponto de Cultura Ninho do Sol – Campo Novo do Parecis – MT
Plenário do Fórum (Av. Mato Grosso com a Av. Rio Grande do Sul – Centro)
Dia: 24 de setembro
Horário: a partir das 14h