Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, às 19h15min, será realizado o 15º Encontro Cultural em Língua Alemã de 2010, com o tema Günther-Maria Halmer e o filme criminal na TV alemã. A atividade, promovida pelo Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ocorrerá no próprio Centro de Línguas, sala 301B, bloco 3 do campus sede. Günther Maria Halmer, um famoso ator da TV e do cinema alemão que já atuou em mais de uma centena de filmes, será vivenciado no encontro na modalidade de grande preferência do publico alemão, o filme criminal.
Como comissário ele vai se defrontar com uma freira que acaba de ser transferida para um convento campestre. Na capela do convento, freira Camilla esbarra num defunto dentro da capela do convento, logo na sua chegada. Ela não consegue se esquivar e se mete no trabalho do comissário na tentativa de desvendar o crime. "Die Nonne und der Kommissar" - "A freira e o comissário", uma comédia leve e divertida, ótima para treinar a capacidade compreensiva em alemão.

Os encontros culturais têm como objetivo valorizar a língua alemã presente na região e, por meio dela, discutir temas interessantes que envolvem a realidade local e a de países de língua alemã. A participação é gratuita e aberta à comunidade regional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7381 ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria de Imprensa - Unisc