Além de Martins, que realizou uma apresentação especial no último capítulo da nova Viver a Vida da Rede Globo, os outros palestrantes do evento são: Waldez Luiz Ludwig, consultor em gestão empresarial, Maíson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda e Zico, ídolo do esporte nacional e internacional. Na abertura, a coordenação preparou um grande espetáculo: apresentação inédita da companhia Only Broadway.
O EVENTO
O Seminário Regional de Administração (SEAD) é um evento desenvolvido para disseminar teorias e conhecimentos correntes relacionados às ciências e práticas da Administração, entre estudantes das áreas de ciências sociais aplicadas, dirigentes de empresas e lideranças de classe. O Seminário deste ano promete repetir o sucesso dos eventos anteriores, marcados por palestrantes como Fernando Henrique Cardoso, Sônia Bridi, Carlos Alberto Parreira, entre outros.
SERVIÇO - Estão sendo disponibilizados pacotes especiais para empresas. Mais informações no site: www.uniarp.edu.br/sead. Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Telefone: (49) 3561-6224.
O Palestrante
Em setembro de 1982, o exigente jornal New York Times se referia a ele como um dos maiores pianistas da atualidade. Já a revista New York Magazine, juntamente com o Boston Globe, ressaltavam o talento de João Carlos Martins, colocando-o como o mais excitante intérprete de Bach a surgir depois do legendário Glenn Gould.
Toda esta relação lírica tecida com o piano teve início aos 8 anos de idade, quando João Carlos Martins passou a estudar com o professor José Kliass. Ainda jovem, despertou a atenção de toda a crítica musical brasileira com suas performances, únicas pela intensidade com que eram interpretadas.
Aos 18 anos foi o único escolhido no Festival Casals, entre candidatos das três Américas, a dar o Recital Prêmio em Washington. A apresentação bem-sucedida teve como conseqüência sua estréia no Carnegie Hall, de Nova Yorque, patrocinada pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Eleonor Roosevelt.
Sua carreira teve como um dos pontos altos o fato de ter gravado a obra completa de Bach para teclado. A paixão de João Carlos Martins pela música originou o documentário franco-alemão ¨Martins Passion¨, vencedor de 4 Festivais Internacionais.
Com problemas que prejudicaram a mobilidade de suas mãos João Carlos Martins teve que abandonar o piano, mas sua ligação com a música é tanta, que o fez iniciar na carreira de maestro. Este ano, participou do capítulo final da novela Viver a Vida da Rede Globo, em uma apresentação emocionante.
Assessoria de Imprensa - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe