O tema deste ano é “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira”, que propõe aos museus mostrar as contribuições da África para a sociedade brasileira e disseminar conhecimento e reflexão crítica sobre a realidade afrodescendente no País.
“Na Fundação Ema Klabin, após refletir sobre o tema, o público fará uma visita mediada à casa para conhecer parte da coleção de arte africana que reúne peças de cunho religioso e ritual, executadas em madeira, marfim, bronze e ferro, de inúmeros grupos étnicos da África Ocidental (Yorubá, Bakongo, Tabwa, Bakuba, Baule, Ashanti, Mossi, etc), oriundos de países como Nigéria, República Democrática do Congo, Etiópia, Costa do Marfim, Gana e Burkina Faso, entre outros. Destacam-se os objetos cerimoniais ligados à fertilidade, figuras rituais, máscaras e adereços”, explica o curador da Fundação Ema Klabin, Paulo Costa.
Serviço:
7ª Primavera dos Museus: Encontros com o público- Visões sobre a África.
Data: 27/09, das 14:30 às 17:00
Entrada gratuita, 30 vagas
Agendamento até dia 25/09 nos seguintes contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo | 01446-020
Fone: 11 3062-5245
http://emaklabin.org.br