Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A 2ª Mostra de Artes Visuais dos alunos da FAAT está repleta de cores, formas e linhas, ressignificadas e apresentadas em contextos inusitados. A produção dos alunos do 1º e 2º anos do curso revela de forma poética às sínteses individuais, resultado de uma aprendizagem que estimula o exercício da expressividade. A abertura foi realizada em 22 de novembro, no Centro de Convenções Victor Brecheret e contou com a presença de grande público que acompanhou também as apresentações dos grupos de música em Libras, do coral e banda Projeto Arte.
A exposição revela a importância do curso para o desenvolvimento das potencialidades educacionais e artísticas dos alunos, como apontou a coordenadora e professora Ma. Maria Inês Ruas Vernalha: “nossa proposta é formar professores artistas que não se limitam à imitação das aparências e tampouco registram somente o que o olhar físico vê, fato que poderá ser comprovado pelo visitante através das esculturas, objetos, fotografias, pinturas, instalações e desenhos produzidos por eles”.

 A mostra ficará aberta à visitação até 9 de dezembro. Entrada franca. Endereço: Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511 – Centro – Atibaia.