Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, o público geral e acadêmico poderá conferir o dia a dia dos trabalhos em campo ou laboratórios de um arqueólogo por meio de seus registros audiovisuais. Trata-se da primeira edição da Mostra Audiovisual Internacional em Arqueologia (Maia), que será realizada no Cinusp Paulo Emílio e pretende exibir experiências arqueológicas em todo o mundo. O Cinusp fica na Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira da Universidade de São Paulo, na capital paulista.
De acordo com a organização do evento, a mostra terá sessões acompanhadas por debates que contarão com a presença de arqueólogos, documentaristas, produtores audiovisuais e educadores.

Um dos objetivos da Maia é aproximar o público geral do universo arqueológico. Por estarem cada vez mais presentes nos trabalhos desses profissionais, os recursos audiovisuais contribuem para a comunicação do conhecimento elaborado pela arqueologia.

O evento não tem caráter competitivo. Os profissionais que desejam participar da mostra devem enviar o documentário produzido até 20 de abril.

Mais informações e regulamento: www.usp.br/cinusp

Agência FAPESP