Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucminas-betimAbordar a preservação da natureza e da biodiversidade de forma gratuita e voltada aos interessados de todas as idades. Este é objetivo do projeto Terra Viva, evento realizado pela PUC Minas e pelo Big shopping, nos dias 15 e 16 de outubro, na praça de alimentação do centro de compras, ao lado do restaurante Dona Conceição. Nesta edição, será demonstrado como os conhecimentos, tanto da geografia, quanto da biologia, podem contribuir para a defesa da biodiversidade e para a conscientização, por parte do cidadão, do seu papel na preservação da natureza.
A atividade é um esforço mútuo dos Cursos de Biologia e Geografia com linha de formação em Geoprocessamento dos núcleos universitários da PUC Minas em Betim e Contagem, respectivamente.

Quem visitar o centro de compras poderá conferir maquetes produzidas pelos alunos da Universidade, climogramas, e ainda, imagens exemplificando diferentes tipos de solo, relevo e vegetação. Para o professor Carlos Magno Ribeiro, coordenador do Curso, “o projeto é um espaço aberto às pessoas que queiram compreender um pouco da diversidade biológica e geográfica do nosso país”.

De acordo com a professora do Curso de Biologia, Juliana de Lima Passos Rezende, o Terra Viva, em parceria com a fazenda Vale Verde, exibirá aves, repteis e insetos vivos. Além destas atrações, serão expostos modelos embriológicos, um roteiro do esqueleto humano e exemplares da flora de Minas Gerais. “O evento é a oportunidade de apresentar às pessoas as profissões do geólogo e do biólogo, demonstrando como os conhecimentos desses profissionais estão intimamente ligados a questões da preservação do planeta”, afirma a professora.

Assessoria de Comunicação
PUC Minas em Betim