Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Museu da Vida, espaço de divulgação científica da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro, está com duas exposições sobre microscopia abertas ao público até o dia 30 de novembro. A mostra “Mundo invisível: a história da microscopia” reúne microscópios de diferentes épocas e conta a história do equipamento e sua importância para o avanço científico. Também são apresentadas imagens de microrganismos e insetos invisíveis a olho nu. “Micrographia: admirável mundo novo” apresenta as primeiras observações feitas pelo cientista britânico Robert Hooke, um dos primeiros a usar o instrumento. O título remete ao livro ilustrado de 1665 no qual Hooke registrou o conteúdo observado em seu microscópio.
As duas exposições ficam abertas de terça a sexta-feira das 9h às 16h30, sendo necessário agendamento, e aos sábados das 10h às 16h, na sala de exposições e foyer do Museu da Vida, no campus da Fiocruz, avenida Brasil 4.365, Manguinhos.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (21) 2590-6747.

Agência FAPESP