Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Circuito Internacional de Exposições da Universidade Guarulhos (UnG) continua aberto com duas mostras: “A arte do azulejo em Portugal” e “Padre António Vieira: vida e obra”. Com entrada franca, as exposições são organizadas pela Vice-Reitoria de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário da UnG em parceria com o Instituto Camões. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30; e aos sábados, das 9h às 15h. Há monitores no local. Interessados em agendar visita de grupos podem fazê-la pelo telefone 0800 15 88 22 ou (11) 2464-1700.
Ambas as mostras resgatam traços culturais históricos portugueses. Em “A arte do azulejo em Portugal”, painéis mostram como o objeto ultrapassou sua função utilitária e atingiu o estatuto transcendente de arte na criação das arquiteturas e das cidades portuguesas e colonizadas pelo país luso. A exposição, assinada pelo Museu Nacional do Azulejo de Portugal, foi criada com o intuito de divulgar essa arte em todo o mundo, salientando a sua importância e o seu papel histórico e cultural.

Os painéis que compõem a mostra “Padre António Vieira: vida e obra” remontam às comemorações de 400 anos de umas das mais importantes figuras da literatura portuguesa. A exposição retrata a vida do religioso, escritor e orador da Companhia de Jesus, ordem religiosa cujos membros eram conhecidos como jesuítas. Vieira tornou-se um dos personagens mais influentes do século 17 no campo político ao defender os direitos humanos dos povos indígenas. Ele passou grande parte da sua vida no Brasil e morreu na Bahia, em 1697.

Serviço

Circuito UnG Internacional de Exposições

Mostras: “A arte do azulejo em Portugal” e “Padre António Vieira: vida e obra”
Data: até 28 de agosto de 2010
Local: Espaço de Exposições da Universidade Guarulhos – Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos

Entrada Franca

Informações e agendamentos de grupos: 0800 15 88 22/ (11) 2464-1700

Há acesso para deficientes e espaço para alimentação no local.

Assessoria de Comunicação – UnG