Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O grupo de pesquisa do professor Luiz Carlos Dias (Unicamp) procura dois pesquisadores com experiência em síntese orgânica e em química medicinal, para duas vagas de pós-doutorado com bolsas da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 30 de junho de 2018. As oportunidades fazem parte de um consórcio para descobrir novos medicamentos destinados ao tratamento de doenças parasitárias tropicais, com apoio da FAPESP, da Medicines for Malaria Venture (MMV), da Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi na sigla em inglês), da Unicamp e da USP. 
Os principais objetivos da colaboração são a entrega de candidatos pré-clínicos para os tratamentos da doença de Chagas, leishmaniose e malária e a construção de um centro de descoberta de medicamentos de classe mundial para doenças tropicais na América Latina.

Os dois pós-doutorandos desempenharão papéis de liderança com a equipe de descoberta de medicamentos na Unicamp. Durante o projeto, projetarão moléculas-alvo e rotas sintéticas para os alvos, trabalhando em séries fornecidas pela MMV. Em seguida, realizarão a síntese no laboratório.

Os candidatos selecionados devem desempenhar papel de liderança no projeto de descoberta de medicamentos, com ligação estreita com outros cientistas no projeto.

Os candidatos devem ter formação em química orgânica sintética. Experiência prévia em química medicinal é desejada, mas candidatos com forte desejo de aprender química medicinal e descoberta de medicamentos serão considerados.

As inscrições podem ser enviadas por e-mail para o professor Luiz Carlos Dias (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), anexando em formato PDF carta de interesse, curriculum vitae, incluindo documentos publicados comprovando a capacidade de realizar o projeto, e resumo da tese de doutorado.

Mais informações sobre as vagas estão em www.fapesp.br/oportunidades/2181.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP