Os candidatos devem ter concluído o doutorado, preferencialmente em farmacologia cardiovascular, e ter sólidos conhecimentos em farmacologia e fisiologia cardiovascular e gástrica. Devem, também, ter amplo domínio de técnicas cirúrgicas utilizadas em modelos de doenças cardiovasculares em roedores, entre elas indução de hipertensão tipo "2 rins, 1 clipe", canulação de artérias e veias, obtenção de tecidos para análises bioquímicas.
Os interessados devem, ainda, ter amplo domínio em medir nitrato, nitrito, nitrosotióis e nitrosaminas em líquidos biológicos e em tecidos utilizando técnicas de quimioluminescência e outros bioquímicos, além de dominar outros métodos bioquímicos, incluindo Western blotting e o biotin switch assay.
Os interessados devem enviar e-mail para José Eduardo Tanus dos Santos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), coordenador do projeto, anexando carta de interesse explicando sua motivação para a posição; texto explicando como sua formação contempla o perfil desejado; e curriculum vitae atualizado.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP