O candidato deve ter vasta experiência em selecionar variantes deletérias em genes candidatos utilizando análise de sequenciamento total do exoma e genoma humano em indivíduos com fenótipos extremos. Além disso, deve ter experiência em modelos de regressão (misto poligênico para avaliação de fenótipos complexos) para obter a razão de risco de variantes genéticas candidatas e criar um score de risco para o fenótipo.
Os interessados devem enviar por e-mail um currículo com no máximo duas páginas e uma carta de apresentação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após avaliação, em uma a duas semanas o candidato receberá retorno por e-mail, Skype, teleconferência ou pessoalmente.
Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/1998.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP