Como parte de suas atividades, o pós-doutorado realizará experimentos de coagulação e agregação (plaquetas e sangue) in vitro, bem como modelos experimentais in vivo de trombose arterial e venosa. Além disso, avaliará níveis de citocinas e óxido nítrico.
O candidato deve ter experiência em caracterização e purificação de proteínas e peptídeos, visando ao isolamento de amostras utilizadas nos ensaios. Também deve ter conhecimento e experiência em manipulação e experimentação animal, conhecimento sobre coagulação e trombose e experiência em técnicas de caracterização e purificação de proteínas.
Interessados na vaga devem contatar por e-mail a professora coordenadora do projeto, Maria Luiza Vilela Oliva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), incluindo curriculum vitae, uma carta de apresentação e duas cartas de recomendação de professores anteriores.
A avaliação dos candidatos constituirá de análise de currículo e uma entrevista, pessoal ou via Skype, a ser agendada com cada candidato.
Mais informações sobre a vaga estão em www.fapesp.br/oportunidades/2000.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP