Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP está com uma vaga disponível em pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, para o Projeto Temático “Equilíbrio e processos de produção de biocombustíveis e bioprodutos”. As inscrições devem ser feitas até 31 de dezembro de 2017. 
Sob coordenação do professor Antonio José de Almeida Meirelles, o projeto tem como objetivo estudar processos de produção de biocombustíveis e bioprodutos derivados de fontes de biomassa ricas em óleos e carboidratos.

Como parte de suas atividades, o bolsista irá estudar a adição de ésteres de ácidos graxos a compostos representativos de combustível de aviação. Para isso, o bolsista deverá realizar a determinação experimental do equilíbrio sólido-líquido em misturas de ésteres etílicos e compostos representativos do combustível de aviação e a modelagem termodinâmica dos dados obtidos, por meio de diferentes modelos de não idealidade da fase líquida e da correta descrição da fase sólida (incluindo transições sólido-sólido, entre outras).

Os interessados pela oportunidade deverão enviar curriculum vitae em inglês, cópia em formato pdf do título de doutor e pelo menos duas cartas de recomendação de outros pesquisadores para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., do professor Pedro de Alcântara Pessôa Filho, supervisor do projeto.

Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1874.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP