O projeto avaliará o impacto dos receptores de cininas no crescimento fetal e das funções placentárias em animais submetidos ao exercício físico durante a gravidez. Um dos subprojetos da pesquisa avaliará se os polimorfismos do sistema calicreína-cininas (I/D da ECA e +9/-9 do receptor B2) estão associados com a aderência ao programa de manutenção do peso corporal e se há relação desses polimorfismos com as variáveis metabólicas atuais.
É desejável que o candidato tenha experiência em manipulação de animais geneticamente modificados, domínio das técnicas de biologia molecular e celular e de preferência tenha conhecimentos envolvendo as temáticas de reprodução, fertilidade e exercício físico em animais de experimentação.
Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, Ronaldo de Carvalho Araújo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação.
A oportunidade está publicada em http://fapesp.br/oportunidades/1748.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP