Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 18 de agosto, para o concurso de professor do Departamento de Física (DF). Está sendo ofertada uma vaga na área de Física da Matéria Condensada Experimental, subárea Materiais Piezoelétricos e Multiferróicos; Cristalografia por Difração de Raios X; Supercondutividade e Magnetismo; Materiais Multifuncionais (híbridos, amorfos e semicondutores bidimensionais); Raman, Fotoluminescência e Transporte Eletrônico.
É requisito ter título de doutor em Física ou em Ciências com área de concentração em Física.

O concurso constará das seguintes fases: prova escrita (de caráter eliminatório e classificatório), prova didática (classificatória), arguição do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão (classificatória) e análise do curriculum vitae (classificatória).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço www.concursos.ufscar.br. Também é preciso acessar o site da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, no link http://bit.ly/1EIGOrr, e preencher a Guia de Recolhimento da União (GRU), imprimir e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data-limite da inscrição. Após pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá encaminhar, em envelope lacrado, até o dia 18 de agosto, a documentação exigida para efetivação da inscrição: comprovante do pagamento e formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado.

O envelope deverá ser entregue pessoalmente, por intermédio de procurador regularmente constituído ou por via postal, na unidade da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe), na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar.

Mais informações devem ser consultadas no edital do Concurso, que está disponível no site www.concursos.ufscar.br, no link Fase de Inscrição, Professor Efetivo, Campus São Carlos.