Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma vaga de pós-doutorado vinculada ao Projeto Temático “VULPES - Vulnerabilidade de Populações sob Cenários Extremos”, com supervisão do professor Paulo Eduardo Oliveira. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de julho. O objetivo específico do projeto vinculado à bolsa de Pós-Doutorado é analisar, em alta resolução, o conteúdo palinológico e micropaleontológico de sedimentos lacustres/turfeiras quaternários de regiões alto-montanas do Sudeste e Nordeste do Brasil.
O bolsista terá que determinar áreas elevadas, por meio de análises de georeferenciamento, que podem funcionar como futuros refúgios a florestas montanas em cenários futuros de aquecimento global. Também fará previsões de adequabilidade de nicho para o ano 2100, além de ajudar na seleção de lagos para a coleta de sedimentos dos quais serão extraídos DNA ambiental.

Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, em área compatível aos objetivos propostos, e ter produção científica compatível com a fase de sua carreira.

Inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. junto com carta de interesse e motivação (até duas páginas) e curriculum vitae completo (até três páginas).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1610.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O bolsista selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 
Agência FAPESP