Felipe Ferreira Gonçalves será premiado pela tese Extremal Problems, Reconstruction Formulas and Approximations of Gaussian Kernel. Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2010, Gonçalves concluiu o mestrado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2012 e o doutorado em 2016, na mesma instituição, sob a orientação do professor Emanuel Carneiro. Atualmente, é professor assistente na University of Alberta, em Edmonton, Canadá, de acordo com a Assessoria de Imprensa do ICMC.
Fábio Happ Botler receberá menção honrosa pela tese Decomposição de Grafos em Caminhos. Bacharel em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco em 2008, concluiu o mestrado em 2011 na mesma instituição. Já o doutorado foi defendido em 2016 no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, sob orientação da professora Yoshiko Wakabayashi, com apoio da FAPESP. Atualmente, Botler é pesquisador na Universidad de Chile.
O Prêmio Gutierrez homenageia o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944 – 2008), doutorado pelo IMPA, instituição da qual foi professor titular até 1999. Após deixar o IMPA, ele atuou como professor titular no ICMC, contribuindo com a fundação e organização do grupo de pesquisa em Sistemas Dinâmicos.
Agência FAPESP