A nova chamada estabelece as condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 11 instituições de ensino e pesquisa em cinco outros países, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação.
Australian Technology Network of Universities (ATN), Austrália
Brunel University London, Inglaterra
CNRS, França
Queens University of Belfast, Irlanda do Norte
Universidad de Salamanca, Espanha
University of Bath, Inglaterra
University of Manchester, Inglaterra
University of Missouri, Estados Unidos
University of New South Wales, Austrália
University of Queensland, Austrália
University of Wollongong, Austrália
Podem submeter propostas à chamada pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.
As propostas serão recebidas até 31 de julho de 2017.
A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida.
A chamada de propostas SPRINT 02/2017 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada22017.
Agência FAPESP