As duas oportunidades contam com Bolsa da FAPESP. Os prazos de inscrição encerram em 15 de maio.
As duas bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “AnImaLS: Anotação de Imagem em Larga Escala: o que máquinas e especialistas podem aprender interagindo?”, que tem colaboradores na Universidade de São Paulo (USP) e nas universidades da Pensilvânia (EUA), de West Virginia (EUA), de Groningen (Holanda) e de Jadavpur (Índia). Alexandre Xavier Galvão é o pesquisador responsável pelo Projeto Temático.
Os objetivos do projeto são a compreensão e o aperfeiçoamento de processos de aprendizagem de máquina, por meio da interação com especialistas, para a construção de sistemas explicáveis de tomada de decisão e de apoio à decisão com base na anotação de imagens.
A primeira bolsa está relacionada à pesquisa e desenvolvimento em processamento de imagem, aprendizado de máquina e análise visual de dados, em colaboração com alunos de pós-graduação e parceiros do projeto, especialistas em análise visual de dados da USP e da Universidade de Groningen.
É desejável que o candidato demonstre conhecimentos em aprendizado de máquina, análise visual de dados e processamento de imagem. No entanto, os candidatos com boa base de matemática e de programação em qualquer uma das três áreas, e motivação para aprender as duas outras, também são bem-vindos.
Os interessados devem enviar carta de motivação; carta de recomendação de um supervisor anterior; curriculum vitae com lista de publicações, educação e experiência; e cópia de diploma, para Alexandre Xavier Falcão no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1488/.
A segunda oportunidade, em Parasitologia Diagnóstica, está vinculada à Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, em cooperação com o Laboratório de Ciência de Dados de Imagem da Unicamp. .
O bolsista selecionado vai atuar em pesquisa, desenvolvimento e validação de técnicas parasitológicas que sejam adequadas para o diagnóstico automatizado de parasitas gastrintestinais em bovinos.
O sistema de diagnóstico utilizado baseia-se na aquisição e análise automatizadas de imagens, mas requer lâminas de microscopia ricas em parasitos e o mais livre possível de impurezas fecais, o que impõe um desafio ao desenvolvimento de novas técnicas parasitológicas. O bolsista irá trabalhar em colaboração com alunos de pós-graduação da Ciência da Computação, cujos trabalhos envolvem processamento e análise de imagem de parasitos.
É desejável que os candidatos demonstrem domínio de conhecimento em Parasitologia Diagnóstica.
Os interessados devem enviar um e-mail com carta de motivação; carta de recomendação de um supervisor anterior; curriculum vitae com lista de publicações, educação e experiência; e cópia de diploma, para Alexandre Xavier Falcão no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1490/.
Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP