envolvendo a USP, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, e que tem Emma Otta como pesquisadora responsável.
O bolsista participará de pesquisas que compara gêmeos monozigóticos e dizigóticos em traços de personalidade e comunicação não verbal, entre outras questões. O projeto utilizará métodos de pesquisa de estudo do comportamento na área da etologia humana.
O candidato selecionado estará envolvido em coleta de dados e no uso de softwares de análise de vídeos na pesquisa de observação de comportamento; avaliação de inferências baseadas nestes dados; e auxílio na preparação de manuscritos.
Os interessados devem ter concluído o seu doutoramento numa área correlata ao estudo. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., devendo incluir uma carta de apresentação com os interesses em pesquisa, um curriculum vitae e o contato de potenciais referências.
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1454/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP