Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Berlin Science Communication Award é uma oportunidade da Universidade Humboldt de Berlim que selecionará jornalistas para um programa de dois meses na capital alemã. Podem se candidatar especialistas em jornalismo científico do Brasil, Singapura e Estados Unidos. Os selecionados terão contato com instituições de pesquisa, pesquisadores e divulgadores científicos da Alemanha. A programação de cada jornalista selecionado será individualizada, montada de acordo com o tema de especialização do profissional.
O programa será realizado nos meses de outubro e novembro de 2017. O auxílio oferecido aos selecionados será de € 2.500 por pessoa e por mês. Também serão pagas as despesas de viagem ao local do evento. Os selecionados também poderão receber auxílios para a organização de eventos nos mesmos moldes em seus países.

Candidatos devem ter currículo e histórico profissional excelentes, pelo menos dois anos de experiência em comunicação em ciência e inglês com proficiência para falar e escrever.

Os selecionados deverão sugerir ideias para produção de cobertura em crossmedia (“cruzamento de mídias”) do período em que participarão do curso. Também trabalharão com integrantes da Universidade Humboldt e parceiros no desenvolvimento de novos formatos em crossmedia.

A submissão de propostas está aberta até 17 de abril. O programa tem apoio do Ministério de Pesquisa e Educação da Alemanha por meio da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG). FAPESP e DFG mantém acordo de cooperação há mais de 10 anos e lançam regularmente chamadas para apoiar projetos de pesquisas.

Mais informações sobre o Berlin Science Communication Award: www.international.hu-berlin.de/en/news/call-for-the-journalist-in-residence-programme.

Agência FAPESP