“O objetivo do projeto é estudar experimentalmente a possível realização de sensores quânticos baseados em átomos presos perto de uma superfície nanoestruturada de um microchip ou de um metamaterial fotônico. O candidato irá construir uma experiência para estudar as propriedades fotônicas do microchip, para resfriar opticamente os átomos até temperaturas de microkelvin e armadilhá-los perto do microchip, tentando realizar o forte acoplamento entre os átomos e os modos de luz plasmônica ou evanescente”, disse.
O trabalho será realizado no IFSC. Para se candidatar a este cargo, é preciso enviar uma carta de interesse, curriculum vitae e dados de contato de duas recomendações para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1346.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
Agência FAPESP