O bolsista realizará todos os estágios do projeto, desde a aquisição dos animais de pesquisa e os cuidados com os mesmos, até os procedimentos experimentais de eletrofisiologia e morfologia e a análise de dados.
O candidato deverá ter graduação em Psicologia, Biologia ou área equivalente e doutorado em Neurociência ou equivalente. Deve ter experiência em eletrofisiologia visual em modelos animais, métodos morfológicos de estudo da retina e métodos estatísticos de análise de dados.
Mais informações sobre o projeto e inscrições podem ser obtidas com a pesquisadora principal do Temático, Dora Selma Fix Ventura, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1259.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP