Um anti-CD3 murino foi produzido pelo grupo de pesquisa e utilizado em ensaios clínicos, no passado, para o controle de rejeição ao transplante de órgãos. Sendo um imunomodulador com potencial terapêutico na indução de tolerância, faz-se necessária a obtenção do anticorpo humanizado. Para tanto, devem ser construídos vetores para expressão proteica com produtividade e estabilidade.
Os requisitos para a candidatura são capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, fluência em inglês e experiência prévia sólida em técnicas de biologia molecular. São desejáveis conhecimentos com genes de anticorpos e citometria de fluxo.
Interessados devem enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. uma carta de apresentação, indicando a razão do interesse na vaga e com um breve relato de experiências anteriores; curriculum vitae; e os nomes de duas pessoas que possam fornecer cartas de recomendação.
A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1253.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP