Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Laboratório de Bioeletroquímica e Interfaces do Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (DFQ/IQSC/USP), em São Carlos, SP, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado na área de Bioeletroquímica, sob supervisão do prof. Frank Crespilho, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 11 de setembro. O bolsista integrará a equipe da pesquisa Interação entre Biomoléculas e Nanoestruturas: Eletroquímica, Interfaces e Superfícies, no âmbito do Projeto Temático "Filmes nanoestruturados de materiais de interesse biológico".
Os interessados devem ter doutorado em Química, Engenharia Química ou áreas afins. Será dada preferência aos candidatos com experiência em espectroscopia (UV-VIS e FTIR) e eletroquímica.

O candidato desenvolverá um projeto de pesquisa em nível de pós-doutoramento na área de Bioeletroquímica e Espectroscopia na Região do Infravermelho, incluindo: desenvolvimento e teste de novos eletrodos enzimáticos; desenvolvimento de superfícies sólidas modificadas com enzimas confinadas, com alta atividade e seletividade; estudo da interação entre o transporte de carga, transporte de massa e a conformação molecular de enzimas; desenvolvimento de novas ferramentas para a técnica de Geração de Imagens Químicas por FTIR (FTIR Chemical Imaging) acoplada com técnicas eletroquímicas.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae e a lista de publicações, duas cartas de referência e uma carta de apresentação descrevendo suas principais qualificações e habilidades para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1226/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Caso o bolsista PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP