Os interessados devem ter doutorado em Química, Engenharia Química ou áreas afins. Será dada preferência aos candidatos com experiência em espectroscopia (UV-VIS e FTIR) e eletroquímica.
O candidato desenvolverá um projeto de pesquisa em nível de pós-doutoramento na área de Bioeletroquímica e Espectroscopia na Região do Infravermelho, incluindo: desenvolvimento e teste de novos eletrodos enzimáticos; desenvolvimento de superfícies sólidas modificadas com enzimas confinadas, com alta atividade e seletividade; estudo da interação entre o transporte de carga, transporte de massa e a conformação molecular de enzimas; desenvolvimento de novas ferramentas para a técnica de Geração de Imagens Químicas por FTIR (FTIR Chemical Imaging) acoplada com técnicas eletroquímicas.
Os interessados deverão enviar curriculum vitae e a lista de publicações, duas cartas de referência e uma carta de apresentação descrevendo suas principais qualificações e habilidades para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1226/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.
Caso o bolsista PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP