Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Departamento de Física e Ciência Interdisciplinar do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), oferece oportunidade de Pós-Doutorado em Biologia Estrutural e Desenvolvimento de Fármacos contra o vírus Zika, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 31 de agosto. O bolsista integrará a equipe de pesquisadores do Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) mantidos pela FAPESP.
O projeto visa a caracterização estrutural das proteínas do vírus Zika e a busca por agentes antivirais.

Os candidatos devem ter título de Doutor e experiência com técnicas de biologia molecular (cultura celular, clonagem e subclonagem, transecção e ensaios celulares) e cristalografia de proteínas.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o professor Glaucius Oliva, pesquisador principal do CIBFar, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A oportunidade está publicada em fapesp.br/oportunidades/1223/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.

Caso o bolsista PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP